Como foi a Cross Urbano Caixa – Recife

postado em: Corrida | 1

Ontem, 07 de dezembro foi realizada a Cross Urbano Caixa. A prova tem uma proposta bastante interessante, uma corrida pelas dependências de algumas arenas da Copa do Mundo aqui no Brasil.

IMG_0588

IMG_0679

A organização teve alguns problemas, começando com as entregas dos kits. As largadas foram por faixas etárias e algumas pessoas não conseguiram participar nas suas devidas categorias porque na entrega dos kits elas souberam que não tinham números para as suas categorias, então correram em outras faixas.

Outro problema foi os horários das largadas. No dia da prova, eu acessei o regulamento no site oficial do evento e conferi o horário da largada da minha faixa que seria de 8h30. Falando com uns amigos pelo Whatsapp, um dele me falou queos horários tinham sido alterados e me mandou os novos horários. Bronca, né? Eu não fui avisado na entrega do kit, nem recebei nenhum aviso (e-mail ou pelo kit) informando a alteração nos horários. Em vez de 8h30, a largada da minha bateria foi de 7h50. Eu corria um sério risco de perder a largada.

Outro problema foi que faltou medalha de participação. Uma colega que largou na última bateria não recebeu medalha porque elas acabaram. Que falta de organização, não é?

Tirando esses problemas, a proposta da corrida é muito bacana. Correr pelas dependências de uma arena da copa é show de bola, e ainda foi transmitido ao vivo pelo site oficial do evento. A largada foi em um corredor com sentido para uma subida meio forte. De lá, demos uma volta no estádio pelos corredores e seguimos para o lado externo, onde demos mais algumas voltas e seguimos para o interior do campo. Após dar uma “volta olímpica”, subimos pela arquibancada onde, lá em cima estava o pórtico de chegada.

A organização do evento divulgou um percurso de 7 km, mas meu GPS marcou 6,33 km. Nessa prova, fiz meu melhor tempo nos 5 km que foi de 18’39”. Concluí  a prova em 24’43” e acho que fiquei entre os 7 primeiros da minha categoria.

10857868_825989010778356_8870899573407284093_n

A turma da ACORJA invadiu a prova e conseguiu até dois pódios. Enildo Manuel terceiro lugar na faixa de 55 a 59 e Lula Holanda 1 lugar na faixa acima de 60 anos. Parabéns!!

 

Lula-podio

IMG_0593

Lá na Arena, tive o prazer de conhecer uma amiga do Instagram, a @neumafaustino que me acompanha lá no IG e chega a tentar algumas de minhas receitas. Ainda bem que ela vem aprovando tudo. hahahahaha

Apesar dos problemas, a experiência foi massa!

One Response

  1. josias torres da costa

    nao recebi a medalha resultado da insuficiencia delas, nao so confirmei como ja reenviei o meu endereco e ate agora nao recebi respostas nem do organisador o foco radical e nem da caixa, ja entrei em contato com todos e ate agora nada da medalha chegar no endereco que antes foi exigido e enviado,estou esperando os correios fazer a entrega que ate agora nao aconteceu. corredor de numero 1522. carpina/pe.

Deixe uma resposta