Pesquisa de tênis | provando alguns modelos

postado em: Sem Categoria | 3

Ontem comecei a segunda parte da minha pesquisa para saber qual será meu novo par de tênis nas próximas corridinhas. Fui provar alguns modelos dos fortes candidatos e já estou me convencendo de qual será meu segundo par. Isso mesmo, segundo. Mais embaixo direi qual foi o primeiro. 🙂

Provei os seguintes modelos:

IMG_9571

Saucony Kinvara 3: é bastante leve, ventilado estável e confortável. Tem um bom amortecimento, e seu drop é de 4 mm. A proposta desse tênis é correr com um tipo de pisada que não inicie com o calcanhar. É recomendado que a pisada seja com a entrada do pé.

IMG_9570
Skechers Go Run 2: esse foi o modelo que mais me surpreendeu. O mais leve e confortável de todos e com excelente amortecimento e flexibilidade. Seu drop é de 4 mm e gostei bastante da experiência que ele proporciona. O ponto negativo, é que seu solado é em borracha e eu acredito que com volume grande de treinos seu desgaste seja mais rápido.

IMG_9569

Adidas Adios Boost: confesso que esperava bem mais desse modelo. É confortável e refrescante, mas quando simulei uma corrida o conforto deixou de existir. No movimento de saída da pisada – enquanto a parte da frente do pé ainda está no chão – a malha que reveste o tênis me incomodou bastante.

É um tênis com pouco amortecimento e baixo drop. O tênis é muito bonito, mas não é o que eu estou procurando.

IMG_9572

Saucony Triumph 10: Muito confortável, estável, leve, bom amortecimento e bem ventilado. Seu drop é de 8 mm e minha impressão foi muito boa. Ontem mesmo aproveitei uma promoção no site da Centauro e comprei esse modelo com mais de 50% de desconto. Consegui comprar por R$ 239. 😀 Estou muito satisfeito!

Apesar da compra, vou continuar procurando mais um modelo para revezar nos meus treinos e provas.

Ainda quero experimentar o Saucony Ride e o Skechers GOrun ride. 🙂

A pesquisa continua. 🙂

3 Responses

  1. Linus

    André, realmente a sola dos Skechers por não ter borracha nela toda acaba gerando receio quanto a durabilidade mas falam que dá para rodar os 600km que se espera de um tenis de corrida. E um pouco da durabilidade reduzida é compensado pelo baixo preço. Como comentei no instagram o Gorun eu nunca usei mas estou namorando o Gorun 4 (que ainda vai ser lançado lá fora mas só li elogios até agora). O Gorun Ride 3 eu tenho e gosto muito para longos e treinos regenerativos. A vantagem destes dois é que tem 4mm de drop mas vem com uma palmilha que aumenta o drop em mais 4mm se quiser. Esse ultimo comparado com o primeiro tem mais amortecimento ainda e é tão confortável quanto.
    Sobre o Saucony se gostou do Triumph a sua diferença para o Ride é que este segundo é mais leve no entando com menos amortecimento. Desta marca tenho o Guide (similar ao Ride para pronadores) e o Mirage (similar ao Kinvara para pronadores). Gosto de ambos mas prefiro o Mirage pelo conforto da parte superior.
    Meu perfil é que prefiro tenis mais firmes e leves do que amortecidos.

  2. Jackson Miranda

    Oi amigo, vim te fazer uma visita aqui e aproveito para parabenizá-lo pela iniciativa super bacana =P.
    Um grande abraço e bons treinos vqv.

Deixe uma resposta